ABOUT

A minha foto
Catania, Sicily, Italy
English Teacher, Speaking Examiner, Syllabus Developer and Researcher

domingo, maio 16, 2010

Capacidade e legitimidade das partes nos contratos de serviços brasileiros

Tenho recebido e analisado vários contratos de consultoria e assessoria, instrumentos supostamente elaborados em termos da legislação do Brasil e com nível internacional (ICC e demais entidades reguladoras).

Mas fiquei deveras chocado com o clausurado me foi proposto por um advogado brasileiro, que diz:

9.3             O presente instrumento, seus aditivos e demais instrumentos de comunicação obrigam as partes, herdeiros e sucessores, bem como empresas das quais sejam sócios ou as quais prestem serviços de qualquer natureza, e ainda a parceiros de negócios, ao cumprimento de todas as cláusulas e condições contratadas.

Isto parece-me um abuso de todo o tamanho!

O que gostaria de saber, uma vez que isso é inimputável à luz do nosso Código Civil em Portugal e demais legislação, quer portuguesa quer europeia, é se isto de facto está previsto no Brasileiro?...

Fica a pergunta no ar...
Breach of Trust 

Sem comentários: