ABOUT

A minha foto
Catania, Sicily, Italy
English Teacher, Speaking Examiner, Syllabus Developer and Researcher

terça-feira, agosto 31, 2010

Cem anos de uma vida dedicada ao jornalismo

Fernando Luís de Oliveira Pessa

acerca de:

"Fernando Luís de Oliveira Pessa"
- Untitled Document (ver no Google Sidewiki)

Entrada do Google Sidewiki de Daniel

Fernando Luís de Oliveira Pessa

A célebre expressão “E esta, hein?” marcou a sua carreira como repórter televisivo. A expressão surgiu como substituto dos palavrões que tinha vontade de dizer quando denunciava situações menos agradáveis do quotidiano do país nos seus "bilhetes postais". Neste contexto, era por vezes criticado por privilegiar nas suas sátiras os políticos cuja ideologia não partilhava, poupando em geral os que pudessem ser conotados com a esquerda.

acerca de:

"A célebre expressão “E esta, hein?” marcou a sua carreira como repórter televisivo. A expressão surgiu como substituto dos palavrões que tinha vontade de dizer quando denunciava situações menos agradáveis do quotidiano do país nos seus "bilhetes postais". Neste contexto, era por vezes criticado por privilegiar nas suas sátiras os políticos cuja ideologia não partilhava, poupando em geral os que pudessem ser conotados com a esquerda."
- Fernando Pessa - Wikipédia, a enciclopédia livre (ver no Google Sidewiki)

quinta-feira, agosto 26, 2010

Dezenas de actividades com licenças imediatas

Para iniciar a exploração de um estabelecimento, bastará comunicar essa intenção às autoridades competentes; fazer o pagamento das taxas por via electrónica; e abrir a porta ao público de imediato.

acerca de:

"Para iniciar a exploração de um estabelecimento, bastará comunicar essa intenção às autoridades competentes; fazer o pagamento das taxas por via electrónica; e abrir a porta ao público de imediato."
- Dezenas de actividades com licenças imediatas - JN (ver no Google Sidewiki)

quinta-feira, agosto 12, 2010

A sabedoria do Ramadão

Nesta altura que faz um calor infernal em todo o país, estando a morar no Algarve, o Suão não perdoa e estabiliza o clima num forte CALOR.

Disto isto, sabendo que hoje é o primeiro dia da lua nova e do Ramadão, não posso deixar de valorizar a sabedoria do Islão que reinou nesta parte do mundo por mais de 700 anos...

Sendo fortemente caucasiano, soou que nem um porco com a mais ínfima nota de calor: Neste caso, sou um rio transbordando de cada poro.

E, nesta parte do hemisfério (norte), onde nasceu o Islão, não é de admirar que o jejum neste tempo seja uma regra saudável a cumprir.

Com tamanho calor, acordar cedo e saborear a frescura ténua algarvia, comendo um desjejum conforme manda o Alcorão, permite-me abraçar o resto da manhã em que começo a suar desalmadamente, cada vez mais...
Limito-me a beber líquidos, a manter-me fechado e abrigado de um sol não impiedoso, mas sim cruel.
Almoço é levessímo, uma sesta pela tarde, suor, suor e mais suor... Mal consigo trabalhar e encontro-me em cada movimento a meditar.
Meditar é a chave para chegar ao pôr-do-sol... brisas umas mais quentes que outras, sempre quentes...
Posto o sol no seu merecido descanso, volto-me para fazer uma jantar para a família: Carapaus grandes e bonitos na grelha e uma arroz muito malandro, com água de giseng e toranja, refogado à dãdã, com pimento verde à mistura e cubos de abóbora... Uma delícia de arroz muito amalandrado.
Petisco um vinho branco simples com uma pasta de atum que fiz para o almoço e torradas... Cai bem.
Suo, continuo a suar...
Feita a refeição com um tinto maduro, saio finalmente à brisa formosa da ria par ir por o lixo e tomar o meu café e whisky portuguezmente...
E contemplo a sabedoria islâmica que só tem como meta no Ramadão a conservação deste templo, vaso fraco, que é o nosso corpo, para que passemos o Suão em paz e com saúde, na mira de sabermos que há um Deus misericordioso.
Sinto satisfeito e grato com estes conhecimentos e contemplações minhas, mas que sei que forma pensados pro alguém muito mais sábio que eu há mais de mil e quatrocentos anos atrás...

Deus esteja connosco!

Serrano: Estado pode tomar conta de propriedades abandonadas

O ministro da Agricultura admitiu hoje que o Estado poderá vir a tomar conta das propriedades que estejam ao abandono e pediu à população “comportamentos mais cuidadosos” na prevenção dos incêndios.

acerca de:

"O ministro da Agricultura admitiu hoje que o Estado poderá vir a tomar conta das propriedades que estejam ao abandono e pediu à população “comportamentos mais cuidadosos” na prevenção dos incêndios."
- Diário Digital (ver no Google Sidewiki)

quarta-feira, agosto 04, 2010

terça-feira, agosto 03, 2010

Laurie Santos: A monkey economy as irrational as ours | Video on TED.com

Laurie Santos: A monkey economy as irrational as ours | Video on TED.com

Johnny Depp dirige-se ao público como Jack Sparrow

«Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides» é o título do próximo filme da série «Piratas das Caraíbas», em que Johnny Depp volta a encarnar o papel de Jack Sparrow. Num vídeo feito de propósito para a convenção ComicCon de San Diego, que terminou no último fim-de-semana, o actor dirigiu-se directamente à audiência encarnando a personagem que mais fama até hoje lhe deu.

acerca de:

"«Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides» é o título do próximo filme da série «Piratas das Caraíbas», em que Johnny Depp volta a encarnar o papel de Jack Sparrow. Num vídeo feito de propósito para a convenção ComicCon de San Diego, que terminou no último fim-de-semana, o actor dirigiu-se directamente à audiência encarnando a personagem que mais fama até hoje lhe deu."
- Johnny Depp dirige-se ao público como Jack Sparrow - Magazine - SAPO Cinema (ver no Google Sidewiki)