ABOUT

A minha foto
Catania, Sicily, Italy
English Teacher, Speaking Examiner, Syllabus Developer and Researcher

sexta-feira, abril 01, 2011

A ironia inertida de um primeiro de Abril

Ía o meu dia em pleno quando, a meio de uma reunião de manhã hoje, eis que soube que o meu filho mais novo havia se ferido na boca e estava a caminho do centro de saúde!...

- Alarme paternal (maternal idem aspas)...


Corre corre, adio tudo, estando presente - como um pai deve estar - no momento X em que o Médico insere a agulha de anastasiante local, e munido de agulha, linha (biodegradável) e tesoura coloca 4 pontos no lábio inferior do Carlos...

- Eis o que um recreio, jogo de bola e um pontapé mal colocado fazem. Ossos do ofício dos pais...

Sendo orgulhosamente pai de família numerosa (fiscalmente inerte, pois não vivem todos comigo...). mandei de tarde mensagem aos meus filhos que vivem em Lisboa.

- Resposta do Gonçalo de 15 anos: "Feliz Dia das Mentiras!"

Fiquei sem palavras, naquele nó paternal: Mentira, verdade, mentira, verdade...

Sem palavras...



Sem comentários: