ABOUT

A minha foto
Catania, Sicily, Italy
English Teacher, Speaking Examiner, Syllabus Developer and Researcher

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Porque criei o site da Real Estate Practice - Formação Imobiliária

A Real Estate Practice tem como missão a formação imobiliária integrada nas actividades de Mediação e Angariação Imobiliária, sendo esta completada pela fomentação da colaboração activa entre profissionais.


Como visão, o reconhecimento do mérito dos mediadores licenciados e angariadores inscritos, competentes e bem formados nas suas profissões, por parte dos consumidores.


Ao longo dos anos, desde a década de 80, e apesar dos esforços regulamentares iniciados pelo CMOPPI, secundados pelo IMOPPI, onde não devemos esquecer o trabalho em prol da actividade por parte da APEMIP, continua a faltar uma ligação concertada entre a prática do mediador, o empenho do formador e a legislação em si.

Situação essa agravada pela limitação imposta, por motivos correctos e necessários, à nova figura de angariador: Pessoa jurídica que carece de ajuste à realidade profissional e orgânica das actividades.

O esforço legislativo do IMOPPI é em si louvável. E de todo necessária. Por isso, cabe aos profissionais saberem digerir e incorporar os deveres que sobre si recaem, e contribuir com os seus pareceres junto do IMOPPI; Necessita-se que se enriqueça as pessoas jurídicas do mediador e angariador imobiliário, que se faça a ponte, viabilize a sua implementação, de modo que a legislação futura reflicta a prática das actividades.

Neste sentido, os profissionais devem associar-se, sendo a APEMIP de facto a entidade que melhor perfaz esse papel representativo. E as entidades formadoras devem ultrapassar os obstáculos que limitam a sua capacidade de resposta e ajustar a formação por si dada ao quadro eminentemente prático das actividades.

São os mediadores e angariadores imobiliários que pedem esse ajuste de conteúdos programáticos que eles mesmos desejam conhecer e praticar mais e melhor.

Este site tem a virtude de ser um "laboratório" orientado que fornece ferramentas de qualidade, especializadas e dedicadas a estas actividades em Portugal.

Serve de portal para a mediação e angariação imobiliária. E, por isso, incentiva o SMAI "Sistema Múltiplo de Angariação Imobiliária" conhecido como MLS, o intercâmbio de "links" entre websites nacionais e directórios direccionados e localizados em toda a Europa e a América do Norte.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por que nao:)