Acerca de mim

A minha foto

First started teaching at the age of 12, football tactics among friends, moving on to coaching volleyball teams, then digging deep into Human nature through Yoga and finally through TM.

Turned into language teaching through TEFL and for the past 22 years have been developing and implementing training systems in the Portuguese real estate industry, blending both together, and helping non-speakers in their plight to learn the professional jargons that make up real estate activities in Portugal.

segunda-feira, janeiro 02, 2006

O caso da e-Formação que administro - Real Estate Practice

Não sendo exactamente um caso de sucesso - por ser talvez bastante exigente e muito conhecedor do formando-alvo que atinjo -, ao ler as várias participações, chego à conclusão que vale a pena apresentar com humildade e sem falsa modéstia a minha experiência no uso de e-formação.

Dou formação em mediação imobiliária há mais de 18 anos. E tenho vindo a fazê-lo em formato de e-formação desde que me desloquei para o Algarve em 2002.

http://www.realestatepractice.net/

Faço-o a 2 níveis:

Como módulos individuais

Integrado nos cursos presenciais.

Emprego necessariamente o e-mail, como veículo base, mas também blogs especifícos. A sessões síncronas são sempre e apenas para aqueles formandos que residem geograficamente distantes e cuja deslocação torna-se impeditiva.

Mas não deixo nunca de dar valorização especial a 2 factores fundamentais:

Formação presencial

Formação Um para Um

Embora seja Coordenador convidado e formador para a entidade formadora CECOA, na actividade de mediação e angariação imobiliárias, estes cursos são dados no âmbito de formador-formando.

Apesar de ser informado (por vários quadrantes) de que há desinteresse e desmotivação para este género de cursos e que não há candidatos, tenho os cursos sempre sobrelotados, desde Sagres a Tavira, passando pelo Estoril, Nazaré e Porto. E uma lista de espera para lá de 2006.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hi everyone! I do not know where to start but hope this place will be useful for me.
Hope to receive any help from you if I will have any quesitons.
Thanks in advance and good luck! :)