Acerca de mim

A minha foto

First started teaching at the age of 12, football tactics among friends, moving on to coaching volleyball teams, then digging deep into Human nature through Yoga and finally through TM.

Turned into language teaching through TEFL and for the past 22 years have been developing and implementing training systems in the Portuguese real estate industry, blending both together, and helping non-speakers in their plight to learn the professional jargons that make up real estate activities in Portugal.

domingo, janeiro 08, 2006

Vender é saber viver.

Se bem que é sobejamente conhecido a noção de que "uma pessoa nasce boa vendedora", o facto é que não é bem assim. Mesmo tendo em conta esse tal factor X, o valor genético ou dom, se olharmos com atenção acabamos por reconhecer em todos nós a qualidade de vendedores.

Quer isto dizer, que a formação nas vendas e nas demais matérias que envolvem estas actividades não pode ser leviana:

Tem de ter em linha de conta que se trata sempre de uma educação de um elemento da sociedade com responsabilidades acrescidas para com os demais;

Logo, é imperativo que haja uma correcta apropriação de conhecimentos e de técnicas para que todo e qualquer "bom vendedor" leve àvante a sua profissão.

Trata-se também de não deixar em mãos alheias aquilo de que mais valioso estas actividades têm: O factor humano.

2 comentários:

António Novais disse...

Boa tarde,
Antes de mais PARABENS pelo seu blog !Sou Angariador Imobiliário devidamente registado no IMOPPI, registo nº 32, e é com muita satisfação que vejo, cada dia que passa, um aumento da preocupação com a formação imobiliária. Eu próprio tenho um blog http://angariador.blogspot.com que tem tentado ajudar os milhares de Angariadores Imobiliários espalhados pelo país.
Mais uma vez PARABENS !
António Novais
amnovais@netcabo.pt

Daniel Foster da Silva disse...

António,

Ligue-se via Google Friend Connect.

1 abraço
Daniel