ABOUT

A minha foto
Catania, Sicily, Italy
English Teacher, Speaking Examiner, Syllabus Developer and Researcher

segunda-feira, janeiro 02, 2006

O caso da e-Formação que administro - Real Estate Practice

Não sendo exactamente um caso de sucesso - por ser talvez bastante exigente e muito conhecedor do formando-alvo que atinjo -, ao ler as várias participações, chego à conclusão que vale a pena apresentar com humildade e sem falsa modéstia a minha experiência no uso de e-formação.

Dou formação em mediação imobiliária há mais de 18 anos. E tenho vindo a fazê-lo em formato de e-formação desde que me desloquei para o Algarve em 2002.

http://www.realestatepractice.net/

Faço-o a 2 níveis:

Como módulos individuais

Integrado nos cursos presenciais.

Emprego necessariamente o e-mail, como veículo base, mas também blogs especifícos. A sessões síncronas são sempre e apenas para aqueles formandos que residem geograficamente distantes e cuja deslocação torna-se impeditiva.

Mas não deixo nunca de dar valorização especial a 2 factores fundamentais:

Formação presencial

Formação Um para Um

Embora seja Coordenador convidado e formador para a entidade formadora CECOA, na actividade de mediação e angariação imobiliárias, estes cursos são dados no âmbito de formador-formando.

Apesar de ser informado (por vários quadrantes) de que há desinteresse e desmotivação para este género de cursos e que não há candidatos, tenho os cursos sempre sobrelotados, desde Sagres a Tavira, passando pelo Estoril, Nazaré e Porto. E uma lista de espera para lá de 2006.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hi everyone! I do not know where to start but hope this place will be useful for me.
Hope to receive any help from you if I will have any quesitons.
Thanks in advance and good luck! :)