Não sendo exactamente um caso de sucesso - por ser talvez bastante exigente e muito conhecedor do formando-alvo que atinjo -, ao ler as várias participações, chego à conclusão que vale a pena apresentar com humildade e sem falsa modéstia a minha experiência no uso de e-formação.
Dou formação em mediação imobiliária há mais de 18 anos. E tenho vindo a fazê-lo em formato de e-formação desde que me desloquei para o Algarve em 2002.
http://www.realestatepractice.net/
Faço-o a 2 níveis:
Como módulos individuais
Integrado nos cursos presenciais.
Emprego necessariamente o e-mail, como veículo base, mas também blogs especifícos. A sessões síncronas são sempre e apenas para aqueles formandos que residem geograficamente distantes e cuja deslocação torna-se impeditiva.
Mas não deixo nunca de dar valorização especial a 2 factores fundamentais:
Formação presencial
Formação Um para Um
Embora seja Coordenador convidado e formador para a entidade formadora CECOA, na actividade de mediação e angariação imobiliárias, estes cursos são dados no âmbito de formador-formando.
Apesar de ser informado (por vários quadrantes) de que há desinteresse e desmotivação para este género de cursos e que não há candidatos, tenho os cursos sempre sobrelotados, desde Sagres a Tavira, passando pelo Estoril, Nazaré e Porto. E uma lista de espera para lá de 2006.
1 comentário:
Hi everyone! I do not know where to start but hope this place will be useful for me.
Hope to receive any help from you if I will have any quesitons.
Thanks in advance and good luck! :)
Enviar um comentário